» » Dia do Estudante: Alunos das EMEFs Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e São José recebem camiseta personalizada

Dia do Estudante: Alunos das EMEFs Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e São José recebem camiseta personalizada

postado em: Educação | 0

No último dia 11 de agosto, foi celebrado o Dia do Estudante. Com o intuito de presentear os estudantes, o Programa A União Faz a Vida realizou a entrega de uma camiseta personalizada para os alunos da EMEF Professora Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e São José.

Com o lema “Juntos pela Educação”, a camiseta foi entregue na última semana pela Secretária de Educação, Francieli Pires, Coordenadora local do PUFV, Simone Fin, Coordenadora Regional do Programa Diessica Sagave e o Gerente da Unidade Sicredi de Chiapetta, Lindomar Filipim. Durante a entrega foi destacado o comprometimento que os estudantes precisam ter com a escola e ressaltado os projetos do Programa A União Faz a Vida que estão sendo trabalhados nas escolas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura juntamente com as escolas agradecem pelo reconhecimento do Programa a União Faz a Vida junto aos educandos.

Atividades alusivas ao Dia do Estudante

Além da entrega das camisetas aos estudantes, as escolas municipais organizam algumas atividades em celebração à data.

As Escolas Haydêe Chiapetta e São José organizaram na terça-feira (13), o Festival da Canção Estudantil. O evento ocorreu nas dependências da Escola Haydêe e reuniu alunos das duas escolas para uma tarde de muita música e confraternização. O acompanhamento musical foi feito pelo Professor de Música, Tiago Padilha.

Já a Escola Professora Lorette Fanck organiza no próximo dia 28 de agosto, durante a tarde, o seu tradicional festival da canção. Realizado no auditório da escola, os alunos do 1º ao 5º ano devem participar, acompanhados do Professor Tiago Padilha. Na última semana, a escola ainda promoveu a Feira do Livro. O espaço de incentivo à leitura esteve aberto aos estudantes e a comunidade em geral. As atividades realizadas são parte do aniversário da escola, a qual completou 27 anos no início do mês, e também alusivas ao Dia do Estudante.