Início » Saúde » Chiapetta sedia oficina da Planificação da Saúde

Chiapetta sedia oficina da Planificação da Saúde

postado em: Saúde

Profissionais da área da saúde dos municípios de Chiapetta e Inhacorá estiveram reunidos durante a terça-feira (15), para discutir a Assistência Farmacêutica na Atenção Primária à Saúde. A quinta oficina faz parte de uma proposta que vai além de uma simples capacitação, pois propicia o desenvolvimento da APS (Atenção Primária à Saúde) nos territórios, por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho dos profissionais, que compõem as equipes assistenciais e de gestão.

O encontro foi realizado nas dependências do auditório da EMEF Professora Lorette Fanck, o dia todo. Após a abertura inicial, realizada pela equipe de profissionais da 17ª Coordenadoria Regional da Saúde, os participantes foram divididos em grupos. Cada equipe discutiu as temáticas, os textos sobre assistência farmacêutica e durante a tarde foram apresentados ao grande grupo.

Ao final da oficina o Secretário Municipal da Saúde, Lisandro Franco Pires, agradeceu a presença dos profissionais durante a capacitação, demostrando que as equipes estão empenhadas na busca de qualificação e preocupadas em oferecer aos usuários atendimento cada vez melhor.