Início » Fazenda » Servidores Municipais da Fazenda participam de Treinamento do PIT

Servidores Municipais da Fazenda participam de Treinamento do PIT

postado em: Fazenda

A Secretaria Estadual da Fazenda e a Federação das Associações de Municípios do RS realizaram na última quinta-feira (08), o treinamento do Programa de Integração Tributária, voltada para a capacitação de Fiscais Municipais. O curso contou com a participação de aproximadamente 100 municípios do estado, entre eles, os fiscais do município de Chiapetta Fabio Diettrich e Jorge Luiz Trocha.

O Programa de Integração Tributária (PIT) procura incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS, mediante pontuação individual, conforme critérios acordados entre a Receita Estadual e a FAMURS. Entre elas, destaca-se a Fiscalização do Trânsito de Mercadorias, a qual beneficia direta e indiretamente os municípios que recebem em ações voltadas à conscientização com o Programa de Educação Fiscal.

Realizando todas as ações, os municípios recebem benefícios de caráter indireto e direto.