» » Incubadora Empresarial inicia as atividades

Incubadora Empresarial inicia as atividades

Com objetivo de impulsionar o empreendedorismo no município de Chiapetta e visando a geração de emprego e renda, abriu as portas a Incubadora Municipal de Chiapetta. Localizada na Rua Carvi Chiapetta nº1068, o espaço, todo reformulado, oferece atendimento de quatro empresas ligadas às áreas da saúde, engenharia, tecnologia e economia criativa, além de assessorar e prestar apoio a outras duas empresas associadas no ramo do varejo/confecções e recursos humanos/desenvolvimento de pessoas e empresas.

Sapataria do Guego

Com experiência de 24 anos no ramo de sapataria, o manuseio dos calçados ao longo dos anos e o gosto pela profissão levou o empreendedor Gilceu Adalberto dos Santos a montar sua própria empresa. A Sapataria do Guego está situada no espaço da Incubadora Empresarial, oferecendo a fabricação de botas e indumentária gaúcha em couro, além de consertos em geral. O diferencial do empreendimento está na escolha da matéria-prima utilizada, o couro legítimo, garantindo alta durabilidade e conforto, acabamento manual e nos mínimos detalhes para uma melhor qualidade e aposta no desenvolvimento de produtos que possuam uma fôrma adequada, com ajuste perfeito para os pés. Telefone para contato: (55) 9-96165539.

“O Programa de Incubação está sendo muito bom para minha empresa. Há dois anos atuava no espaço localizado nos fundos da minha casa. Essa iniciativa me possibilitará melhor localização do meu empreendimento, além de todo apoio na área de gestão e assessoramento que também precisa ser explorado”. Gilceu Adalberto dos Santos, proprietário da Sapataria do Guego.

 

Info X- Soluções Tecnológicas

Serviços e soluções na área de informática para empresas e público em geral. É assim que surge a empresa Info X, do jovem empreendedor Alexandre Diettrich. Há cerca de um ano no mercado, o proprietário possui formação na área de informática e disponibiliza serviços de criação de sites, aplicativos para Android, mídias sociais, manutenção de computadores e celulares, criação de e-comerce, enfim, tudo que o cliente necessita. Com garantia e qualidade nos serviço prestado, a missão da empresa é a satisfação do cliente com os resultados. Para isso, disponibiliza atendimento no espaço da Incubadora Empresarial e a domicílio, por meio de visitas técnicas.

Telefone para contato: (55) 999887788. E-mail: xandi.dietrich@gmail.com

Com a incubação a expectativa é de crescimento e de aperfeiçoamento. Sem contar na boa logística e oportunidade de aprendizado com apoio do Sebrae e da Unijuí”. Alexandre Diettrich, proprietário da Info X.

 

Massoterapeuta Suzana Zagetti

Contribuir na promoção do bem estar e da melhor qualidade de vida. Esse é o propósito da Massoterapeuta Suzana Zagetti.  Formada no Curso de Massagem, a profissional busca por meio de técnicas proporcionar o relaxamento de quem procura seus serviços, atuando na área de Manobras de Massagens, Massagens Relaxantes, Estética e Drenagem Linfática. Com experiência de quase dez anos na área, Suzana presta ainda atendimento a pessoas com necessidades de alívio de stress, dores musculares e relaxamento dos membros para pessoas acamadas. Além do atendimento em horário comercial na clínica localizada no prédio da Incubadora empresarial, a massoterapeuta oferece horários conforme necessidade do cliente.

A empresa está localizada na rua Carvi, 1068, Sala 01. Contato: (55) 9.96876057.

“Minhas expectativas para essa oportunidade da Administração Municipal, além dos custos que nos são fornecidos que com certeza é um grande empecilho a todo empreendedor que inicia uma empresa, é que através desse projeto terei o aconselhamento e direcionamento de pessoas qualificadas para um plano de negócio e uma carreira bem estruturada com a ajuda dos colaboradores e dos cursos oferecidos, nós incentivando ainda mais, e o mais importante apontando nossos erros para nos qualificar e ter uma atendimento com excelência”. Suzana Zaguetti, proprietária clínica de Massoterapia.

 

Energity

O fascínio pela área elétrica, energias renováveis, tecnologia, economia e sustentabilidade fez com que o grupo formado por engenheiros eletricistas (Adair Stein e Jeferson da Silva), um cirurgião dentista (Pedro Birk ) e uma engenheira civil (Magda Goldschimidt) fundassem, no ano de 2016, a Energity.

A empresa, com matriz em São Pedro do Butiá, atua em projetos e instalação de usinas solares. Sua missão é prestar serviços de engenharia e energia fotovoltaica, garantindo qualidade, ética e responsabilidade, utilizando recursos naturais e fornecendo produtos que buscam evidenciar a importância das energias renováveis, tendo como foco a sustentabilidade e economicidade. A filial instalada na Incubadora Empresarial, busca atender a necessidades dos clientes, a partir de estudos e análises para oferecer as melhores opções.

Telefone de contato: (55) 3369 1166 ou (55) 996238-20. Acesse: Energity@energity.org

“Sempre buscamos expandir nossa área territorial de atuação, e Administração Municipal nos proporcionou esta oportunidade, sem falar em todos os benefícios envolvidos em ser uma empresa incubada (assessorias, apoio na gestão, etc.). Nossa expectativa é de acessarmos o mercado de Chiapetta e região, principalmente, na área que abrange sistemas de geração de energia fotovoltaica. Podendo assim ajudar no desenvolvimento deste Município que nos abriu as portas e nos deu oportunidades”. Jeferson da Silva, sócio da Energity.

Empresas Associadas

Fortalize Desenvolvimento Humano

Transformar vidas, desenvolver as pessoas para alcançarem o seu melhor potencial e crescer quanto ser humano e como profissional. Este é um dos objetivos da Fortalize Desenvolvimento Humano. Comprometida com a SUA melhor versão, a equipe formada pelos profissionais Ana Caroline Lütke Martini, Alan Martini e Jéssica da Cruz, estão em constante aperfeiçoamento, buscando sempre as melhores soluções para você e sua empresa. Com atendimento in company, dispõe de diversas metodologias e ferramentas que auxiliam o processo de autodesenvolvimento de pessoas, empresas, prefeituras e demais organizações: Coaching Empresarial, Treinamentos, Educação Financeira, Palestras e workshops.

A Fortalize DH está localizada na Rua Presidente Castelo Branco, 862, centro, em Chiapetta/RS. Contato: (55) 99649-9603   e-mail: fortalize@fortalizedh.com  site: anaclmartini.wixsite.com/fortalizedh

“É uma honra para a Fortalize ter a oportunidade de participar da Incubadora de Empresas do Município de Chiapetta. Pois acredito que o auxílio da Administração Municipal para nós empreendedores, é de suma importância no nosso amadurecimento profissional, no crescimento enquanto empresa e divulgação da nossa marca. Poder ter acesso a cursos e consultoria do Sebrae e da Unijuí é de suma importância, pois aprender nunca é demais, acredito que a Incubadora vem agregar valor a Fortalize Dh. Na Incubadora podermos cocriar juntos, crescer juntos e com toda a certeza iremos contribuir com o nosso município”. Ana Caroline Lütke Martini, diretora da Fortalize DH.

 

Tele Loja Tanara

Atendimento domiciliar e comodidade para as clientes. É assim que surgiu a Tele Loja Tanara. Há seis anos no mercado, a loja de confecções e calçados femininos tem a frente a empreendedora Tanara Maria Pes. O carro chefe são as vendas à domicílio, onde as clientes podem provar com tranquilidade e no horário de sua preferência, contribuindo com uma experiência positiva na hora das compras. A empresária também possui loja física e participa de feiras de exposições. No quesito vestuário, a Tele Loja Tanara oferece variedade, qualidade e diversas marcas. No ramo de calçados, a aposta é na marca Gabrielle Cristina.

A Tele Loja Tanara fica localizada na Rua Ana Margarida Franco, nº 101. Telefone para contato: (55) 9.97100491. Instagram @telelojatanara.

“Gostaria de deixar meu agradecimento à Administração Pública Municipal por esta oportunidade que veio para somar. Em todas as áreas de trabalho devemos estar sempre em busca do conhecimento. Na área do empreendedorismo não é diferente. Com isso espero crescer, estudando, buscando ideias inovadoras que venham para melhorar o atendimento ao cliente e ao crescimento da empresa”. Tanara Maria Pes, proprietária da Tele Loja Tanara.

00

Depoimentos

“Atualmente, o ambiente competitivo é hostil, difícil e inseguro, a busca por orientação, apoio e criação de um empreendimento tem se tornado uma necessidade constante. Neste sentido, a Incubadora Empresarial veio a ser uma solução para aquele pequeno empreendedor que tem uma ideia, um sonho, em que ele pode a partir desta incubadora ver se realizar o seu projeto, onde será colocado em prática, com todo apoio que ele terá, em espaço físico, incentivos e assessorias.

A incubadora é um mecanismo que estimula a criação de micro e pequenas empresas, para que elas no futuro sejam forte, prósperas, negócios de sucesso, e consequentemente venham a gerar emprego e renda em nosso município.

Estamos diante de um grande desafio, mas acreditamos que este é um dos caminhos que devemos seguir para o incentivo ao empreendedorismo, para que as pessoas acreditem no potencial que existe dentro de cada um, que possamos despertar o empreendedorismo nos jovens, na nossa população. Para que possamos mudar nossa história, que sejamos um município referência no despertar de próximas gerações na vocação empreendedora. Parabéns a Administração e seus apoiadores que acreditaram nesse grande projeto”. Depoimento do Presidente da ACIC, Rodinei Benhur Pires

_________________________________________________________________________________________________________

“O trabalho da Incubadora Empresarial de Chiapetta, vem com o objetivo de ajudar o micro e pequeno empresário, seja ele iniciante ou que já esteja em atividade, consiga obter apoio técnico, logístico, mercadológico, administrativo e ainda formação suplementar para o seu empreendimento.

A incubadora traz ainda inovação tecnológica aos empreendimentos e facilita o acesso a instrumentos e ferramentas de produtividade, estimulando os empreendimentos que oferecem serviços e produtos ao mercado.

Logo, com o apoio do executivo municipal de Chiapetta, Sebrae, Unijuí e da HNK Consultoria Ltda. a Incubadora Empresarial será o espaço de apoio à gestão dos negócios e do fortalecimento da cultura empreendedora Chiapetense”. Luis Afonso dos Santos, Consultor da HNK consultorias e responsável pela Incubadora de Empresas.

_________________________________________________________________________________________________________

“A gente vê com muito entusiasmo o início das atividades desses empreendedores na Incubadora Municipal de Empresas de Chiapetta. A incubadora é um programa que foi concebido após reuniões entre a Prefeitura Municipal com a ACIC e posterior a parceria da Câmara de Vereadores e dos parceiros estratégicos como a Unijuí, que já possui uma incubadora funcionando e com ótimos resultados, o Sebrae, que tem todo um conhecimento e expertise na área de empreendedorismo, e a HNK Consultorias que estará prestando apoio mais direto aos incubados.

Esse programa visa atrair investidores, pessoas que queiram empreender, ter uma oportunidade para iniciar um novo negócio. Absorvemos para o município e tiramos dos empresários os custos de aluguel, luz, água e internet, mas vai além disso.  Na verdade, colocamos dentro desse programa todo um projeto de assessoria, monitoramento, acompanhamento, divulgação de marca e expansão, para que as empresas tenham uma ideia de empreender, consigam dar seus primeiros passos, buscar a sua expansão, para depois estar aqui gerando emprego e contribuindo ainda mais com o desenvolvimento da nossa economia.

Estamos muito otimistas com o projeto. Parabenizamos a todos que acreditaram nessa ideia. Estaremos fazendo todo o trabalho para que esses negócios tenham muito sucesso. Além disso, num futuro bem próximo, vamos trabalhar na expansão desta incubadora para abranger e dar oportunidade para mais pessoas que queiram empreender e investir no município”. Eder Luis Both, Prefeito Municipal de Chiapetta.