Início » Educação » Professores participam de formação sobre Educação Empreendedora

Professores participam de formação sobre Educação Empreendedora

postado em: Educação

Professores da Rede Municipal e Estadual do município de Chiapetta estiveram reunidos nos dias 22, 23 e 24 de julho, na Câmara de Vereadores, para a formação do JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, ministrada pelo Sebrae.  A capacitação é pré-requisito para que o programa seja aplicado no ensino fundamental.

Na rede municipal, o Jepp será posto em prática a partir do segundo semestre e vai trabalhar a educação empreendedora no ensino fundamental do 5º ao 9º ano. A metodologia é focada em empreender, e isso se descobre no processo de treinamento. A Escola Estadual Anchieta já vem trabalhando a temática com os alunos e aplicará os conhecimentos com alunos do 6º ao 9º ano.

O professor é fundamental nesse processo. A metodologia vai ser trabalhada nas interdisciplinas, não precisa dissociar de nenhum conteúdo que a escola já aplica hoje; ela vem agregar inovação, dinâmica, formas de ensinar diferentes. O professor participa da metodologia na íntegra, e obviamente aprende a ser o multiplicador na sala de aula, é o facilitador desse conhecimento, e esses alunos serão os atores, são eles que vão produzir, ao final de toda a metodologia do JEPP.