Início » Administração » Vem aí, a 9ª Amostra do Vinho Artesanal de Chiapetta

Vem aí, a 9ª Amostra do Vinho Artesanal de Chiapetta

postado em: Administração

A produção de vinhos da Terra da Produtividade estará em evidência no próximo dia 27 de julho. Realizada pela Associação Relembrando o Passado e com a parceria da Prefeitura Municipal e Emater/Ascar, a 9ª edição da Amostra do Vinho Artesanal de Chiapetta premiará os melhores vinhos do município, nas categorias vinho tinto e vinho branco.

A divulgação e a premiação dos vencedores serão realizadas durante o jantar promovido pela Associação Relembrando o Passado, com início às 20hs. Fichas estão sendo vendidas pelos integrantes da diretoria da associação. Elas são limitadas e custam R$20 para os sócios e R$25 para não sócios. O cardápio é composto por carne Suína, carne bovina, batata doce, arroz, mandioca e saladas diversas. Contatos: 9 9613-0015 ou 9 9951-0535

Após o jantar, a animação ficará a cargo do Trio Bom de Festa. A Associação Relembrando o Passado fica localizada em Linha São José, às margens da ERS-571, em direção a Inhacorá. Estão todos convidados.

O Concurso

O concurso do Vinho Artesanal é organizado pela Emater/Ascar, responsável pelas inscrições e coleta das amostras que serão servidas aos jurados para avaliação.

Produtores de vinho artesanal do município estão convidados a participar. Entre as categorias: Vinho Tinto e Vinho Branco. No dia do evento, a degustação e avaliação dos vinhos inscritos no concurso inicia às 17 h. A mesa será composta por jurados que farão a avaliação levando em consideração o aspecto/cor, qualidade, intensidade, acidez, adstringência, amargor, corpo e persistência dos vinhos. Como nos anos anteriores, a nota também será composta pela avaliação do grupo de produtores que estarão concorrendo a premiação.