Início » Administração » Em viagem a Porto Alegre, Prefeito participa de debate sobre a MP da Liberdade Econômica

postado em: Administração

A convite do Deputado Federal Jerônimo Goergen, o Prefeito Municipal Eder Luis Both esteve participando na segunda-feira, 24, de importante debate realizado no Auditório Armando João Perin, na sede da DPM Educação, em Porto Alegre. A reunião de trabalho contou com a presença de representantes de Executivos, Legislativos, Autarquias, Fundações Municipais e entidades representativas de várias categorias, como FAMURS, SEBRAE e FECOMÉRCIO.

O debate tratou da MP 881/19, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, da qual o Deputado Jerônimo Goergen é relator. A Medida Provisória tem como objetivo estabelecer normas de proteção à livre iniciativa e ao livre exercício da atividade econômica. Na prática, facilitar a vida dos empreendedores do país, reduzindo a burocracia.

Presente na reunião, o prefeito Eder Luis Both acompanhou a apresentação do relator da proposta e saúda a iniciativa do Governo Federal.  Segundo Both, “somos todos sabedores de quanto é burocrático e difícil para o empresário empreender hoje no nosso Brasil e temos a ciência de que tem que ser simplificado. A MP vem justamente nesse sentido, de eliminar trâmites burocráticos, claro que preservando questões de segurança, sanidade, enfim, questões que tem que ser cuidadas para proteger o cidadão consumidor, mas também simplificando a vida de quem quer empreender, tirando entraves desnecessários. Este é o objetivo da MP e muito está sendo debatido para que se consiga um equilíbrio e ao mesmo tempo descomplicar”, conclui.