Início » Saúde » Vacinação contra a gripe será aberta à população geral

Vacinação contra a gripe será aberta à população geral

postado em: Saúde

Com vacinação total de 97,5%, a Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta decidiu liberar as doses da vacina contra a gripe remanescentes para a população em geral. A partir de segunda-feira (10), os cidadãos que procurarem a Unidade Básica de Saúde receberão a imunização gratuitamente.

O Programa Municipal de Imunizações esclarece que apesar do índice da vacinação geral ser maior que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, alguns grupos ainda não atingiram a meta de 90%. É o caso do grupo das crianças, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas. Assim, ainda existe a oportunidade para que esse público-alvo se imunize.

A vacinação contra a Gripe Influenza ocorre na Unidade Básica de Saúde, das 8h às 11 e das 13h às 16h30.