Início » Assistência Social » Comemoração do Dia D da Família reuniu integrantes do PAIF

Comemoração do Dia D da Família reuniu integrantes do PAIF

postado em: AMAE, Assistência Social, CRAS

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), desenvolvido no CRAS do município, esteve promovendo na terça-feira (04), o Dia D da Família. A programação realizada na Câmara de Vereadores reuniu os integrantes do grupo e seus familiares para uma manhã de confraternização, dinâmicas e apresentações.

De acordo com a equipe, o evento teve como intuito a socialização e prevenção à ruptura de laços. Com o tema “Não importa se é família de sangue ou coração, o importante é que exista amor”, a programação demonstrou que as famílias de verdade são formadas por pessoas unidas, que se apoiam e querem o bem do outro. Além disso, visou o apoio às famílias e o fortalecimento de sua função protetiva, contribuindo assim para a melhora da qualidade de vida dos usuários. No município de Chiapetta o PAIF é formado pelo Grupo Janelas do Bem Viver e o Viva a Vida (PCDs).

O momento festivo realizado com os grupos contou com as apresentações das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além das dinâmicas, homenagens e confraternização.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, esteve presente no evento e fez a entrega de uma cuia personalizada por família. Além do mimo, os integrantes receberam um pacote de erva cedido pela ervateira Seiva Pura.

Além disso, houve a ação solidária da Life Academia de entrega de tênis arrecadados através da campanha realizada no Dia do Desafio.