Início » Educação » Palestra sobre Educação Fiscal lança o Concurso Mascote do PEF

Palestra sobre Educação Fiscal lança o Concurso Mascote do PEF

O Programa de Educação Fiscal do município de Chiapetta (PEF) promoveu no dia 30 de maio, palestra de educação fiscal aos estudantes dos anos iniciais da EMEF Professora Lorette Fanck. Realizada no auditório da escola, a programação abordou entre os temas, a importância dos tributos, cidadania, Campanha Chiapetta Dá prêmios e o lançamento do Concurso de Escolha do Mascote da Educação Fiscal.

Inicialmente, o assessor do PEF no município de Chiapetta, Jair Korbs, apresentou aos alunos a importância da nota fiscal. “Pedir o documento fiscal é um direito de qualquer consumidor, e a única garantia oficial da compra de um produto ou serviço. Além disso, parte do imposto de uma nota fiscal é revertida ao município, que tem como obrigação transformar esse dinheiro em benefícios à população”, destacou.

Após a palestra, o fiscal Tributário Fabio Dietrich falou sobre a Campanha Chiapetta dá Prêmios. A ação realizada no município de Chiapetta estimula os cidadãos a exigirem a nota fiscal durante as compras no comércio local, para que sejam trocadas por cartelas da promoção que dá direito a concorrer a R$12 mil em vale-compras. Como forma de incentivo as crianças, cada uma delas recebeu uma cartela da campanha.

Já a Coordenadora Pedagógica da SMEC e da Educação Fiscal nas escolas municipais, Simone Fin, fez o lançamento do concurso da Escolha do Mascote do PEF. Ainda na programação, a Secretária de Educação, Franciele Rochinheski Pires, fez a entrega de jogos que trabalham educação financeira. Doados pelo Programa A União Faz a Vida, os mesmos serão utilizados durante as aulas.

Concurso Escolha do Mascote da Educação Fiscal

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Chiapetta, o concurso do Mascote da Educação Fiscal tem como objetivo proporcionar a participação dos estudantes do 1º ao 5º ano das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino.

As inscrições estão abertas até o dia 25 de junho. Para concorrer, o participante deverá desenhar e colorir um mascote em uma folha A-4 e dar o respectivo nome. Entre os critérios de escolha, a originalidade e a criatividade. A premiação para o aluno vencedor será um tablet. A divulgação do vencedor acontece no mês de julho.