Início » Saúde » Unidade de Saúde terá horário estendido para vacinação contra gripe

Unidade de Saúde terá horário estendido para vacinação contra gripe

postado em: Saúde

Com o objetivo de alcançar a meta de vacinação contra a gripe Influenza, estipulada pelo Ministério da Saúde em 90%, a Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta vai ofertar na próxima quarta-feira, 29 de maio, horário diferenciado para a vacinação.  As doses da vacina estarão sendo aplicadas das 17 às 21h, na Unidade Básica de Saúde. A oportunidade é para pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da Campanha.

Na sexta-feira, 24, conforme boletim epidemiológico divulgado pelo Programa de Imunizações, no município, 81,5 % do público-alvo havia se imunizado. A meta só foi atingida entre os grupos dos trabalhadores da saúde e de crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade. Nos demais grupos, ou seja, crianças de 2 anos a menores de 6 anos de idade, idosos, gestantes, puérperas e doentes crônicos, o índice estipulado pelo Ministério da Saúde ainda não foi atingido.

A Secretaria Municipal da Saúde espera que o público-alvo da campanha, que ainda não recebeu as doses da vacina, aproveite a oportunidade para se imunizar. Além do horário estendido, a Unidade Básica de Saúde oferece o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h as 11h e das 13h30 as 16h30.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza encerra na sexta-feira, dia 31 de maio.