Início » Educação » Vem aí, o Dia do Desafio!

Vem aí, o Dia do Desafio!

postado em: Educação, Esporte

No próximo dia 29 de maio, acontece o Dia do Desafio. Em sua 25ª edição, mais de 3.000 cidades do Brasil e de outros países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela participam desta disputa. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Em Chiapetta, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), neste ano, as atividades referentes ao Dia do Desafio serão realizadas nas escolas. Secretarias e departamentos da Prefeitura também realizarão a prática de exercícios físicos durante 15 minutos. Além disso, as academias da cidade também estarão promovendo ações. A comunidade em geral  e empresas também pode participar, basta reservar 15 minutos para exercícios.

Com o objetivo de promover ações de integração e comunicação entre dirigentes, gestores e lideranças participantes da campanha, foi criado um novo formato de desafio: Cidade + Cidade. Estimulando a colaboração, a soma dos resultados obtidos por cada município gera a classificação atual – que terá uma etapa a cada ano, até 2020. Ou seja, a porcentagem de população que participou do Dia do Desafio em cada cidade é incorporada ao resultado da sua competidora e esse número classifica a dupla no ranking.

Chiapetta disputa o Dia do Desafio com a cidade de Urumaco da Venezuela. No ranking de 2018, entre as cidades até 9.999 habitantes, Chiapetta e Urumaco estão na posição 105º, com índice de 35,53% de participação.