Início » Saúde » Dia D da vacina contra a gripe oportunizou imunização aos grupos prioritários

Dia D da vacina contra a gripe oportunizou imunização aos grupos prioritários

postado em: Saúde

Durante o sábado (04), 130 pessoas foram imunizadas.

A Unidade Básica de Saúde de Chiapetta esteve de portas abertas no último sábado, 04 de maio, para o Dia D de Vacinação Contra a Gripe Influenza. A oportunidade de imunização voltou-se para os grupos prioritários da campanha, com atendimento das 8h às 17h.

De acordo com o Programa Municipal de Imunizações, durante o sábado, 130 pessoas do público-alvo receberam as doses da vacina. No município, a população a ser imunizada neste ano é de 1.449 pessoas. Até o momento, 823 foram vacinadas, ou seja, pouco mais da metade da população prioritária. Conforme levantamento, o índice de vacinação mais baixo se dá nos grupos de crianças e idosos.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio. Para atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, de 90%, a Secretaria Municipal de Saúde de Chiapetta oferece a vacinação de segunda a sexta-feira na Unidade Básica de Saúde. Além disso, uma equipe acompanha os agentes comunitários de saúde para atendimento nas residências, principalmente, imunização de pessoas que não conseguem ir até o posto de saúde.