Início » Obras » Secretaria Municipal de Obras realiza balanço dos serviços prestados no mês de abril

postado em: Obras

­Durante período, foco no cascalhamento de estradas e propriedades rurais.

O mês de abril foi de muito trabalho na Secretaria Municipal de Obras, principalmente, no que diz respeito aos serviços prestados no interior do município. Prevendo um inverno chuvoso, as equipes aproveitam os meses que antecedem a estação mais fria do ano para intensificar os trabalhos de manutenção de estradas, cascalhamento e, especialmente, no apoio as propriedades rurais voltadas à produção leiteira e de suinocultura.

Segundo levantamento da Coordenação de Obras Rurais, no último mês, foram utilizadas 214 cargas de cascalho em serviços de cascalhamento de estradas e pátios de propriedades. Entre as principais localidades que receberam os trabalhos das equipes: Nova Conquista, Cristo Rei, São Judas, Linha Iracema, Linha São José e Linha Modesta. Além de cascalhamento, destaca-se o patrolamento de estradas, compactação de pedras, terraplanagem, serviços de retroescavadeira e auxílio durante a realização da 3ª Mostra Agropecuária.

No mês de maio, a pretensão é incluir na lista de compromissos, trabalhos no Reassentamento Novo Horizonte. A comunidade está construindo o novo salão comunitário e quer inaugurá-lo no fim do mês, durante sua festa. Dessa maneira, a equipe da Secretaria de Obras estará dando apoio.

De acordo com o Prefeito Eder Luis Both, a intenção da Administração Municipal é manter uma equipe trabalhando permanentemente nos reassentamentos, onde se concentra o maior número de produtores de leite e suínos, e outra equipe fazendo serviços nas demais localidades do interior do município, que também necessitam de recuperação de estradas e, especialmente, cascalhamento.