» » Chiapetta sedia capacitação do Programa Primeira Infância Melhor

Chiapetta sedia capacitação do Programa Primeira Infância Melhor

postado em: PIM, Saúde | 0

O município de Chiapetta sediou na última terça-feira, 02, o encontro das equipes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) de cinco cidades da região. Realizado na Câmara de Vereadores, o evento de capacitação teve como objetivo qualificar o trabalho desenvolvido no PIM, discutir e trocar experiências entre os profissionais que atuam nos municípios de Chiapetta, Inhacorá, Humaitá, Campo Novo e Crissiumal.

O evento reuniu integrantes do Grupo Técnico Municipal (GTM) do PIM, monitores, supervisores e visitadores do PIM, e as Coordenadoras Estadual e Regional, Laci Pires e Loreliz Scherer. Entre os assuntos tratados durante a capacitação, monitoramento das crianças, gestantes e famílias, relação dos gestores com o PIM, acompanhamento do sistema e também abriu espaço para a discussão, em grupos, das potencialidades, fraquezas e estratégias.

É a primeira vez que o encontro acontece em Chiapetta. Na abertura do evento, o Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, falou sobre a importância e contribuição do programa no município. Em Chiapetta, 80 famílias são atendidas pelas visitadoras e monitora do PIM. “Um trabalho valoroso é feito com as nossas crianças, gestantes e famílias. Esse encontro é uma oportunidade de apresentar o trabalho que é realizado no município, compartilhar experiências e sanar dúvidas que ocorrem no dia a dia, de modo a aperfeiçoar cada vez mais o programa”, destacou o secretário.

A capacitação com as equipes do PIM ocorreu durante o dia todo. O próximo encontro deve ocorrer no dia 25 de abril, no município de Humaitá.