Início » Saúde » Secretaria da Saúde oferece atendimento odontológico às crianças do CRAS

Secretaria da Saúde oferece atendimento odontológico às crianças do CRAS

postado em: Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, vem proporcionando as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) atendimentos odontológicos. O objetivo da ação é incentivar as crianças para a prevenção de problemas dentais e facilitar o acesso de quem não vai ao dentista habitualmente.

Os atendimentos são realizados na Unidade Básica de Saúde pelos profissionais Araceli Pires dos Santos, Leonardo Pires e a assistente Rúbia Ketzer. A cada 14 dias, às quintas-feiras de manhã, as crianças são levadas até a UBS para a realização de escovações supervisionadas, orientações de higiene bucal e procedimentos necessários para que todos os usuários tenham uma saúde bucal estabelecida.

Na última quinta-feira, 21, na sala de odontologia da UBS, foi utilizado o macromodelo da arcada dentária para demostrar como deve ser feita a escovação e o uso correto do fio dental. Segundo o dentista Leonardo Pires, as crianças prestaram atenção às orientações e após executaram na prática a escovação, a qual foi supervisionada pelos profissionais. Ao final, cada aluno foi presenteado com uma escova de dentes nova.

Além das crianças, há também um dia exclusivo para os pacientes especiais que frequentam a AMAE (Associação Municipal Amigos dos Especiais). Os atendimentos ocorrem a cada 14 dias, nas segundas-feiras à tarde.