Início » Administração » Pagamento do IPTU inicia em abril

Pagamento do IPTU inicia em abril

postado em: Administração, Fazenda

No próximo dia 1º de abril, a Prefeitura Municipal de Chiapetta  começa a receber os pagamentos referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019 . De acordo com o decreto municipal nº15/2019, publicado na quarta-feira, (20), o imposto pode ser pago em parcela única com desconto de 15% até 30 de abril ou dividido em quatro vezes, porém sem o desconto.

Para o pagamento do IPTU  2019, o contribuinte precisar se dirigir ao setor de Tributos da Prefeitura para a impressão da guia. O pagamento é realizado na Tesouraria, também localizada no prédio da Prefeitura.

Os vencimentos na condição de pagamento parcelado ocorrem no dia 30 dos meses de abril, junho, agosto e outubro.

O IPTU é referente a taxas de Imposto Predial Territorial Urbano e coleta de lixo. Do valor arrecadado, 25% são aplicados em educação, 15% em saúde e o restante é aplicado em agricultura e na realização de obras e serviços, limpeza e iluminação pública.