Início » Educação » Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Kits do Sistema de Ensino SIM/FTD

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem Kits do Sistema de Ensino SIM/FTD

postado em: Educação

Com objetivo de oferecer educação de qualidade e uma aprendizagem integrada e alinhada com o mundo atual, a Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) realizaram no início do mês de março, a implantação do Sistema de Ensino Sim/FTD. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de toda a rede municipal de Chiapetta receberam os kits contendo os materiais para estudo.

Para a implantação do sistema, a Secretária Municipal de Educação Francieli Pires e a Coordenadora Pedagógica Simone Fin juntamente com as direções, equipes pedagógicas e professores estiveram em reunião com alunos e Pais das Escolas Municipais Professora Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e São José. Na oportunidade foi apresentado o Sistema de Ensino SIM/FTD e distribuído o material.

A proposta do SIM é integrar habilidades, competências e valores para a aprendizagem contínua e ampla. Os Kits são formados por apostilas e devem ser utilizadas durante todo o ano letivo. Entre os pontos fundamentais da metodologia usada pelo sistema são: tomar como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno; abordar os conteúdos de forma contextualizada; desenvolver as habilidades do pensamento com atividades desafiadoras; organizar os conteúdos em espiral e estabelecer o diálogo entre aluno e professor.

A implantação do Sistema de Ensino SIM é um dos vários investimentos previstos para ocorrer na área da Educação do município. O intuito, tanto da Administração Municipal quanto da SMEC, é oferecer educação de qualidade e aprendizagem integrada para toda a rede de ensino, desenvolvendo visões importantes para um futuro melhor.