Início » Saúde » Secretaria Municipal da Saúde de Chiapetta realiza reunião para Reativação do Comitê Contra o Aedes Aegypti

postado em: Saúde

Na quarta-feira (27), os representantes das Entidades que formam o Comitê Contra o Aedes Aegypti se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores. Entre os assuntos discutidos, areativação do Comitê. As responsáveis pelo Controle e Combate de Endemias da SMS apresentaram o Plano de Contingência, o qual foi discutido as ações pelos presentes.

Para iniciar as atividades deste ano os integrantes do Comitê elegeram como a primeira ação, uma Caminhada de Mobilização e Divulgação do controle ao Aedes Aegypti, que será realizada no dia 12 de Março, com a presença dos alunos da rede Estadual e Municipal de Ensino. A proposta partiu da diretora da Escola Estadual Anchieta, Catia Regina Janke, que enfatizou também a importância dos alunos se envolverem nesta atividade para serem multiplicadores de informações.

O Secretário da Saúde, Lisandro Franco Pires, se comprometeu em assegurar que essas ações sejam feitas durante o decorrer do ano, “pois sabemos a gravidade das doenças que o Mosquito Aedes Aegypti transmite” e “no caso de uma epidemia nosso município não teria recursos para suprir a demanda”, ressalta.