Início » Administração » Rede Municipal dá início a implantação do Sistema de Ensino SIM /FTD

Rede Municipal dá início a implantação do Sistema de Ensino SIM /FTD

postado em: Administração, Educação

No dia 26 de fevereiro ocorreu no Auditório da Escola Municipal Professora Lorette Fanck, a Formação de Implantação do Sistema de Ensino SIM da FTD com os professores do 1º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino de Chiapetta. Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria de Educação Professora Francieli Pires, Coordenadora Pedagógica Simone Regina Fin e pela   Consultora Pedagógica da Editora FTD Lucinéia Raimundo da Silva.

A consultora da cidade de Curitiba, destacou a importância do acolhimento do professor ao aluno, da afetividade, do trabalho com materiais concretos e temas significativos em sala de aula. Foi apresentado e distribuído para os professores o material didático bem como dinâmicas variadas para o uso dos mesmos. O Referido material contempla temas relevantes como: Educação Financeira, Riqueza cultural, Projetos de Leitura, além dos cadernos de Artes, Inglês, manual do professor com fundamentação teórica metodológica  e sugestões de como desenvolver as atividades propostas no Livro do aluno.

A Meta do SIM é de contribuir significativamente para melhoria na formação e do aprendizado do aluno, bem como maior envolvimento dos mesmos com o trabalho pedagógico, desenvolvendo as habilidades e competências requeridas no mundo de hoje. Também um maior comprometimento das famílias com a vida escolar do filho, melhoria no desempenho dos alunos em avaliações internas e externas e, por consequência, aumento do IDEB da Rede Municipal, melhor organização didático-pedagógica do professor.

Os alunos da rede municipal terão a oportunidade de estudar com um material composto por um conjunto de recursos que garantem qualidade e prazer no ato de aprender. Na próxima semana será distribuído o material para os alunos do 1º ao 5º das escolas da Rede Municipal.