Início » Administração » Prefeito e vereadores empreendem viagem à Brasília

Prefeito e vereadores empreendem viagem à Brasília

postado em: Administração

Em busca de recursos para o município de Chiapetta, o Prefeito Eder Luis Both juntamente com a comitiva formada pelos vereadores Célia Padilha, Marlene Selke e Valmir Rochinheski empreenderam viagem à Brasília. Ocorrida entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a ida até a Capital Federal serviu para confirmar compromissos com o município.

Em entrevista ao informativo da Prefeitura, prefeito e vereadores relataram os resultados da viagem. Ao todo, 23 parlamentares receberam a visita dos representantes do município e, destes, cinco confirmaram a destinação de emendas já durante as audiências. Recursos que somados gerarão mais de R$1 milhão em investimentos.

Já confirmaram recursos para o município de Chiapetta os Deputados Jerônimo Göergen, Marlon Santos, os Senadores Paulo Paim e Luiz Carlos Heinze e o Ministro da Cidadania, Osmar Terra. Além destes, os demais parlamentares visitados sinalizaram interesse em disponibilizar emendas ao município, o que deve se confirmar nos próximos dias. Tratado ainda emendas anteriores, como a liberação de recursos da escavadeira hidráulica, tratores e equipamentos da patrulha agrícola, PAA e acompanhamento de outros projetos que estão em andamento.

A comitiva de representantes do município avalia a viagem de forma positiva. O prefeito Eder destaca que é preciso ir em busca de recursos para o município, pois o valor repassado aos municípios não é o suficiente para realizar todos os investimentos que a comunidade precisa, e por isso a importância de viagens à Capital Federal para a conquista de emendas com os deputados e nos ministérios. Os vereadores Célia, Marlene e Valmir avaliam a viagem como de suma importância para o desenvolvimento do município e destacam a integração entre prefeito e vereadores, possibilitando que cada um busque projetos com seus representantes. Além de recursos, é possível também relatar a realidade do município.

Durante ausência do Prefeito Municipal Eder Luis Both, esteve assumindo o comando do Poder Executivo Municipal o Vice-Prefeito Celço Paulo Beier, o qual deu continuidade aos trabalhos da Administração Municipal. Entre as principais ações, a participação na abertura do ano letivo para alunos e o acompanhamento de mais uma etapa da operação tapa-buracos na ERS-571, assim como nos demais serviços das secretarias.