Início » Educação » Rede Municipal de Ensino dá início ao Ano Letivo 2019

Rede Municipal de Ensino dá início ao Ano Letivo 2019

postado em: Educação

Nesta quarta-feira (20), foi Dia de Volta às Aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. De acordo com a SMEC, a rede composta por cinco escolas deve receber em 2019, 419 alunos. O atendimento oferecido vai  desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental. E para receber bem os estudantes, o início do ano letivo foi marcado por diversas atividades.

Durante a manhã, o Prefeito em Exercício Celço Paulo Beier, e a Secretária de Educação e Cultura, Francieli Rochinheski Pires, acompanharam o início das aulas na EMEF Professora Lorette Fanck. Na maior escola da rede, a qual conta com 170 alunos matriculados, o ano letivo iniciou com as boas vindas aos alunos, realizada pelo Grupo Brum Animações, hora cívica e pronunciamento da direção e de autoridades.

A Secretária de Educação, Francieli Rochinehski Pires, desejou as boas vindas aos alunos, destacando a alegria de poder recebê-los em mais um ano letivo. Francieli destacou as melhorias que foram realizadas durante o período de férias na escola, com destaque para a pintura da escola e a reforma da quadra de esportes. Além das melhorias em infraestrutura, ressaltou os investimentos na área pedagógica, a aquisição de novos computadores, livros de literatura e do sistema de ensino que nos próximos dias será implantado e que deverá atender os anos iniciais de toda a rede municipal. Tudo isso para proporcionar melhorias na qualidade de ensino e atender bem alunos e professores.

O Prefeito em Exercício, Celço Paulo Beier, também deu as boas vindas aos alunos da EMEF Lorette Fanck, desejando um ótimo ano letivo para os alunos e professores. Em seu pronunciamento, Celço enfatizou os investimentos que Administração Municipal vem fazendo na área da educação e pediu para que os alunos aproveitem ao máximo o ano letivo.

Durante a tarde, além da recepção e divisão das turmas, os integrantes do grupo Brum Animações, fantasiados de personagens infantis (Frozen, Homem Aranha e Branca de Neve) animaram a tarde com brincadeiras na quadra da escola. Entre as brincadeiras, dinâmicas com bambolê, corrida do tapete, corrida do saco, entre outras.

Na EMEI Bem-Me-Quer, brinquedos infláveis, cama elástica e a brinquedoteca do pátio da escola garantiram a diversão das crianças nos períodos da manhã e da tarde. Além de conhecer os novos coleguinhas e professores, os pequenos da pré-escola se divertiram muito no primeiro dia de aula. Neste ano, a Escola de educação infantil conta com 101 alunos matriculados. A instituição atende a faixa etária de 4 e 5 anos.

Nas escolas do campo, a tarde também foi muito divertida. Na EMEF São José, entre as atividades realizadas com os 14 alunos matriculados, dinâmicas do balão, lençol com bola da cooperação, entrega de cartão e pirulitos, roda de Tererê, oficina de slime, lanche e atividades recreativas na quadra de esportes.

Na EMEF Haydêe Chiapetta o primeiro dia de aula foi marcado pela apresentação dos professores, confraternização com alunos e pais, brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, centopeia e contação de histórias. A escola realiza atendimento no turno da tarde para 35 alunos.

Na EMEI Pequeno Príncipe, o atendimento às crianças de 0 a 3 anos já havia iniciado no dia 16 de janeiro. Porém, a quarta-feira (20) foi marcada pelo início das aulas com os professores. Em 2019, são 99 matrículas.