Início » Educação » “A Magia está em você” é tema da Abertura do Ano Letivo para os professores

“A Magia está em você” é tema da Abertura do Ano Letivo para os professores

postado em: Educação

Mais um ano letivo está prestes a iniciar. No próximo dia 20 de fevereiro, a Rede Municipal de Ensino de Chiapetta volta às aulas. Mas antes de receber os alunos, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoveu na manhã da última quarta-feira, 13, evento de abertura do ano letivo para os professores.

Realizado no auditório da EMEF Lorette Fanck, o encontro contou com o tema “A Magia está em você”. Professores de toda a rede municipal foram recepcionados no espaço aconchegante, para após assistir e interagir com a principal atração da manhã, a apresentação do Magicontador, Eric Chartiot. O espetáculo por meio da narração e temas voltados à área da educação foram ilustrados por números de ilusionismo que encantaram o público.

A abertura do ano letivo contou com a presença do Prefeito Municipal Eder Luis Both, da Pastora da IECLB, Ramona Weisheimer, e da assessora de Projetos do Programa a União Faz a Vida, Julia Scheneider.

O Prefeito desejou as boas vindas a todos os professores, destacando o importante papel de cada profissional na vida de crianças e adolescentes. Eder aproveitou a oportunidade para reafirmar que a educação é também uma prioridade da Administração Municipal e que investimentos vem sendo feitos em todas as escolas da rede, tanto em estrutura física quanto pedagógica, de modo a atender bem, incentivar e valorizar os estudantes e os profissionais da área. Lembrou ainda a série de melhorias e investimentos para o ano de 2019, como por exemplo, as reformas na EMEF Lorette Fanck, a compra de computadores, a adoção de sistema de ensino para os anos iniciais, a implantação de programa para bolsas de mestrado e doutorado para professores e a ampliação da EMEI Bem-Me-Quer.

Já a Secretária de Educação, Francieli Rochinheski Pires se disse muito feliz em poder realizar juntamente com a equipe da SMEC mais uma abertura do ano letivo. “Temos um excelente quadro de professores, profissionais qualificados, preparados, por isso queremos e desejamos um 2019 produtivo com o esforço e o comprometimento de cada um contribuindo cada vez mais de maneira significativa para a qualidade da educação de nosso município, fazendo a diferença na vida de nossas crianças e adolescentes, pois para muitos a figura do professor é referência, por isso não podemos esquecer da importância do olhar, da sensibilidade, do carinho e da afetividade para cada um de nossos alunos”.