Início » Obras » Segue a luta pela restauração da ERS-571

Segue a luta pela restauração da ERS-571

postado em: Administração, Obras

A situação dramática que se encontra a ERS-571 foi relatada ao novo Secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella, durante viagem do Prefeito Eder Luis Both a Porto Alegre. O trecho que liga Chiapetta e municípios vizinhos (Inhacorá, Santo Augusto e São Valério do Sul) à ERS-155 está toda esburacada e as operações tapa buracos não tem surtido mais efeito. Por isso, durante audiência com o gestor da pasta foi levada a reivindicação do quão importante é a restauração por completa da rodovia.

Novamente o pedido esbarra na situação financeira do Estado. Com dificuldades até para pagar folha de pagamento e para os hospitais, o prefeito Eder Both tem receio de que a questão da rodovia ERS-571 acabe ainda não sendo a principal das prioridades neste início de governo, mas mesmo assim fez questão de entregar em mãos a reinvindicação. Eder afirma que continuará acompanhando e pressionando juntamente com as demais lideranças municipais, regionais e estaduais o Governo Estadual para que haja a restauração, resolvendo definitivamente o problema crônico do trecho que se repete há muitos anos.