Início » Saúde » Município conquista recursos para construção de Academia da Saúde

Município conquista recursos para construção de Academia da Saúde

postado em: Administração, Saúde

Antes de findar o ano de 2018, a Administração Municipal de Chiapetta recebeu a confirmação de mais um investimento para o ano de 2019. Trata-se do empenho do Ministério da Saúde no valor de R$125.000,00 para a construção de uma Academia da Saúde. A construção do espaço na Praça Carlos Chiapetta auxiliará no desenvolvimento de ações de promoção da saúde para a população chiapettense.

O empenho foi confirmado na sexta-feira, dia 28 de dezembro. Feliz com a confirmação do investimento, o Prefeito Municipal Eder Luis Both destaca que a construção da estrutura ajuda a viabilizar a continuidade de atividades e também mobiliza a comunidade, que passa a compartilhar o mesmo espaço físico, para atuar na proposição de ações inovadoras para melhoria da qualidade de vida de todos.

A Academia da Saúde de modalidade intermediária terá 263,2m². A infraestrutura será composta de dois espaços: área coberta e área descoberta.  A área coberta de apoio tem sua funcionalidade referente à proteção ao clima (sol e chuva) e à realização de atividades simultâneas e coletivas. Já a área descoberta é um espaço que deve ter uma parte livre, para atividades coletivas sem uso de aparelhos, e outra facultativa a ser preenchida por equipamentos de exercício físico de alvenaria.

O investimento da Academia de Saúde irá se somar ao projeto de Revitalização da Praça Carlos Chiapetta. Os dois juntos somam o valor total de R$375.000,00.