Início » Agricultura » Em funcionamento o caminhão distribuidor de adubo orgânico

Em funcionamento o caminhão distribuidor de adubo orgânico

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura através da Patrulha Agrícola começou a ofertar no mês de dezembro, para os agricultores do município, o serviço do caminhão distribuidor de adubo orgânico líquido.

O Secretário da Agricultura, Valdecir Dorn, explica que a conquista foi possível a partir da adaptação do tanque ao caminhão toco. O equipamento será utilizado em todas as comunidades do interior do Município e levará o adubo líquido das criações de suínos e gados para os produtores rurais aplicarem em pastagens e lavouras.

Para contratar e agendar os serviços é preciso que os produtores rurais interessados entrem em contato com a Secretaria de Agricultura. Cada tanque de adubo orgânico custa R$ 15,00, mais R$ 1,50 por quilômetro rodado. De acordo com a pasta, o custo é bem menor comparado aos cobrados por particulares.

A Secretaria Municipal de Agricultura almeja em 2019 adquirir um misturador de adubo orgânico, para uniformizar os resíduos e transformá-los em um excelente composto, de modo a atender aos mais diferentes tipos de plantações e cultivos.