Início » Administração » Viagem a Brasília resulta na confirmação do andamento de projetos e de mais recursos para o município

postado em: Administração, Obras, Saúde

Com o objetivo de tratar projetos que estão tramitando em Brasília e encaminhar novos, o Prefeito Eder Luis Both esteve nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, cumprindo viagem a Capital Federal. De acordo com o Prefeito, em virtude do final do ano e virada de exercício do orçamento do Governo Federal, havia risco de perda de alguns recursos, por isso a necessidade da viagem.

Na avaliação do Prefeito Eder, uma viagem muito positiva, onde foram realizados vários contatos, audiências com parlamentares, ministros e assessores, encaminhando e acompanhando projetos importantes e sonhados pela comunidade. Confira os principais destaques da viagem:

Centro de Eventos

A primeira pauta da viagem foi a respeito da construção do Centro de Eventos do município. O local será construído no terreno ao lado da EMEF Lorette Fanck e servirá para os eventos do município e também será disponibilizado para o grupo da terceira idade fazer suas atividades periódicas.

O projeto autorizado no final de 2016 para o município estava tramitando, inclusive, a obra estava licitada e pronta para iniciar a vários meses, porém aguardava a liberação do recurso financeiro por parte do ministério para que fosse autorizado o início da obra, já que não poderia começar sem ter 50% do valor depositado na conta.

Assim, como o recurso não saía, o Prefeito Eder resolveu tratar pessoalmente o projeto e foi até Brasília onde conseguiu assegurar a continuidade do projeto. Eder conta que “foram realizadas várias audiências na Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, na Casa Civil, e também no Ministério do Turismo e com muita satisfação podemos anunciar que depois dessas audiências, este recurso foi depositado na quarta-feira, dia 05 de dezembro”.

Com o depósito, nos próximos dias poderão ser iniciadas as obras de construção do Centro de Eventos. Obra esta esperada há muitos anos pela comunidade.

Revitalização da Praça Carlos Chiapetta

O projeto de revitalização da Praça Carlos Chiapetta é esperado para o próximo ano. De acordo com o prefeito a expectativa é de que a parte burocrática seja tramitada no primeiro semestre de 2019 e o início das obras aconteça no segundo semestre. Os detalhes sobre a revitalização serão divulgados no decorrer da tramitação do projeto.

Saúde

A área da Saúde também foi pauta durante a viagem a Capital Federal. O Prefeito conta que fora deixado bem encaminhado o projeto para a construção de uma academia ao ar livre no valor de R$125.000,00. Recursos estes que serão destinados pelo Ministério da Saúde para o município de Chiapetta.

Outro projeto na área prevê a aquisição de uma nova ambulância. Eder esclarece que já há uma Ambulância UTI Móvel no município para atendimento dos casos mais crônicos, mas para as demandas do dia a dia, a ambulância que atende estes casos precisa ser renovada. O prefeito acredita que o projeto será possível, “assim como já foram conquistadas e adquiridas duas novas vans e duas novas spins para o município, entendemos que há a necessidade para uma nova ambulância”, destaca.

Escavadeira Hidráulica

Junto ao Ministério da Agricultura a pauta foi a liberação do recurso para aquisição de uma Escavadeira Hidráulica.  O projeto havia sido aprovado, licitado e o equipamento entregue no município na quarta-feira, dia 05. Porém, o dinheiro ainda não tinha sido depositado pelo Governo Federal. Aproveitando a viagem, o Prefeito esteve em audiências tratando da liberação dos recursos. Até que a situação seja resolvida, a máquina ficará no Pátio da Prefeitura de Chiapetta.