Início » Educação » Alunos da Escola Lorette Fanck e Anchieta participam de solenidade de formatura do Proerd 2018

postado em: Educação

Na noite da quarta-feira, 28 de novembro, foi realizada no Salão Paroquial Católico, a formatura de 55 alunos do 5º ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da rede municipal e estadual de ensino.

Durante quatro meses, a instrutora Isabel Vogel esteve nas Escolas Professora Lorette Fanck e Anchieta ensinando os alunos a dizerem não às drogas e à violência, apresentando um modelo positivo de vida.

A solenidade foi promovida pelo 7º Batalhão da Polícia Militar de Três Passos juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura e escolas Municipal e Estadual, da qual participaram  o Comandante da Polícia Militar, Andrei Lauschner, o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, a presidente da Câmara de Vereadores, Cleomara Bertaso, a Secretária de Educação, Francieli Pires, diretoras das escolas, professores e familiares dos formandos.

A cerimônia foi marcada pela entrega dos certificados aos alunos e pelo juramento, onde firmaram o compromisso de permanecerem longe das drogas e da violência. Antes da entrega dos certificados, quatro alunos que se destacaram na redação final sobre o PROERD foram premiados com medalha e tablet.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal Eder Luis Both falou sobre a importância do Proerd, programa que por meio da prevenção ensina os jovens a ficar longe das drogas e da violência. Grato pelo atendimento da solicitação para trazer o Proerd para o município, Eder ressaltou que “a iniciativa faz parte do plano de ações tomadas durante audiência pública, promovida pela Câmara de Vereadores, da qual discutiu juntamente com a comunidade o tema da segurança pública”. Tamanha a relevância da iniciativa, antes do encerramento da cerimônia, o Prefeito e a Presidente da Câmara entregaram ao Comandante da Brigada Militar, ofício solicitando a continuação do PROERD em 2019, no município.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é um projeto educacional voltado a crianças e adolescentes. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares fornecem aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e resistirem à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Destaques da Redação Final:

Rebeca Gabrieli da Silva – Escola Professora Lorette Fanck

Maria Eduarda Rolim – Escola Professora Lorette Fanck