Início » Educação » Mostras Pedagógicas das Escolas Municipais apresentam os projetos trabalhados em 2018

postado em: Educação

As EMEFs Professora Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta, São José e as EMEIS Bem-Me-Quer e Pequeno Príncipe realizaram na quinta-feira (22), as Mostras Pedagógicas dos Projetos realizados através do Programa A União Faz a Vida.

Em torno de 20 projetos foram apresentados para o comitê gestor e para a comunidade. Desenvolvidos durante todo o ano letivo de 2018, as práticas envolveram desde as crianças do berçário até os alunos dos anos finais do ensino fundamental. Entre os principais objetivos do programa, incentivar o protagonismo dos estudantes, proporcionar descobertas, experiências e promover a integração e cooperação da escola com a comunidade.

Entre os principais temas, gentileza, cores, leitura, alimentação saudável, produção de alimentos, educação fiscal, natureza e os animais. Durante as mostras pedagógicas foram também inauguradas duas caixas de areia cobertas. Uma na EMEI Pequeno Príncipe e outra na EMEI Bem-Me-Quer. O espaço proporcionará as crianças brincar de forma mais segura.