Início » Educação » Grupo de Professores da Rede Municipal viaja para pontos turísticos da Serra Gaúcha

postado em: Educação

Com objetivo de integrar e de proporcionar momentos de conhecimento, estudo e lazer, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) juntamente com a Associação dos Professores Municipais de Chiapetta (APMC) promoveram viagem para os professores da Rede Municipal de Ensino. Destino do roteiro: a Serra Gaúcha e seus principais pontos turísticos.

Com saída na noite do dia 14 de novembro, 36 pessoas partiram de ônibus para conhecer umas das mais lindas regiões turísticas do Estado. Primeira parada: Bento Gonçalves, a Capital Brasileira do Vinho. No município, o grupo conheceu a Vinícola Aurora. Já em Nova Petrópolis, a Praça do Labirinto foi a atração visitada pelos professores.

Em Gramado, além da foto tradicional no Pórtico da Cidade, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Lago Negro, com suas águas de cor verde escuro, os pedalinhos, em formato de cisne e caravela, e as hortênsias que tomam conta da margem do lago. Ainda na cidade de estilo europeu, os professores passearam pelo MiniMundo, atração que reproduz a fantasia de uma cidade em miniatura, Floribal, a fábrica de chocolates, e o Natal Luz.

Antes do último destino, o grupo visitou a cidade de Canela. Entre os pontos turísticos visitados, a Catedral de Pedra, construção no estilo gótico e localizada no centro da cidade. Ainda no roteiro, o Alpen Park, onde os participantes puderam se divertir.

Em Cambará do Sul, muitos conhecimentos sobre dois pontos turísticos muito diferente dos destinos mais tradicionais da Serra Gaúcha. Nesse lugar de natureza pura, os visitantes tiveram acesso aos Cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Localizados em dois distintos parques: Parque Nacional Aparados da Serra e Parque Nacional da Serra Geral, a viagem findou com uma trilha de cerca de 10km, com vistas para os enormes desfiladeiros e que segundo os participantes, valeu muito a pena conhecer.

O retorno da caravana ocorreu no final da tarde de sexta-feira, dia 16. Na bagagem muitas experiências vividas e que, com certeza, serão compartilhadas. A Professora Lisiane Rodrigues, uma das integrantes da diretoria da APMC, conta que a ideia partiu de um grupo de professores no início do ano e imediatamente a Associação iniciou uma série de reuniões para a escolha do roteiro, do qual foi lançado para o grupo e aceito com entusiasmo. A diretoria da APMC se sente honrada em ter participado dessa viagem de estudos, descontração, integração e agradece os colegas que fizeram desses dois dias um momento especial. Agradece ainda a parceria da SMEC e, em especial, a Secretária Francieli pela ajuda e empenho na realização desse sonho.