Início » Obras » Secretaria de Obras intensifica a manutenção e recuperação das estradas vicinais

postado em: Administração, Obras

Após as intensas chuvas dos últimos dias e os danos causados pelo grande volume de água, a Secretaria Municipal de Obras de Chiapetta voltou o trabalho para a manutenção e recuperação das estradas do interior do município. Desde o início da semana passada, os serviços têm incluído, principalmente, patrolamento e cascalhamento.

A primeira ação realizada ocorreu na estrada vicinal que liga o município de Chiapetta à Ijuí. Ao todo, 26 quilômetros receberam os trabalhos de duas motoniveladoras. O trecho situado entre Nova Conquista e Granja Butiá recebeu, além do patrolamento, 40 cargas de cascalho. Além disso, a equipe se dirigiu durante a sexta-feira, 09, à Linha Modesta para começar os trabalhos de recuperação das estradas.

O Prefeito Municipal Eder Luis Both afirma que a intenção da Administração Municipal através da Secretaria de Obras é recuperar todas as estradas vicinais, porém é impossível fazer a manutenção de todas ao mesmo tempo, já que segundo levantamento, ao todo, o município possui 520 quilômetros de estradas vicinais. Assim, primeiramente, estão sendo priorizadas as estradas onde há maior demanda de tráfego e também as mais prejudicadas, mas reafirma que todas receberão os serviços.

O Prefeito Eder destaca ainda que, para o trabalho avançar, servidores da secretaria de obras têm estendido o período de trabalho e muitas vezes trabalhado nos finais de semana, tudo para que os serviços sejam realizados o mais rápido possível. Eder pede a colaboração da comunidade para que sempre comunique as situações e problemas, pois a administração está empenhada em buscar soluções. Além disso, convida a população a ser uma parceira, ajudando a cuidar das estradas, como por exemplo, no tratamento da água, ou seja, não deixando as enxurradas escoarem para a estrada, assim como ajudar a conservar a sarjeta, entre outras pequenas ações que no todo colaboram para a conservação e trafegabilidade nas estradas do município.