Início » Assistência Social » Encontro de gestantes discute ciclo da maternidade

Encontro de gestantes discute ciclo da maternidade

postado em: Assistência Social, PIM, Saúde

As Secretarias de Saúde, Assistência Social e o Programa Primeira Infância Melhor promoveram no último dia 30 de novembro, encontro com as gestantes do município de Chiapetta. Realizado na Câmara de Vereadores, a roda de conversa proporcionou a discussão de temas ligados ao ciclo da maternidade.

Para falar sobre gravidez e esclarecer as principais dúvidas em relação ao tema, foi convidado o Doutor José Valdir Maçalai, que atende o município. Durante o encontro, Maçalai orientou as gestantes sobre uma das etapas mais importantes da vida, trazendo temas educativos e preventivos sobre os cuidados nos períodos pré-gestação, gestação, parto e pós-parto.

De acordo com a organização, o encontro com as gestantes é o primeiro de uma série de outros que serão realizados uma vez ao mês. O grupo de apoio a gestante tem como intuito promover espaço de discussão de temas referentes a gestação e maternidade, no qual as futuras mamães recebem acolhimento e podem expor seus anseios e experiências.