Início » Administração » Visita técnica na Criatec objetiva a instalação de incubadora empresarial no município de Chiapetta

postado em: ACIC, Administração

O Prefeito Municipal Eder Luis Both juntamente com a servidora Siomara Mattioni e o presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Chiapetta), Rodinei Benhur Pires, estiveram na manhã da última quinta-feira, 25, conhecendo o funcionamento da Criatec, incubadora de empresas no município de Ijui, ligada a Unijuí.

O encontro visou trocar informações sobre a história da incubadora, regras de funcionamento da mesma e as possibilidades de cooperação com o município de Chiapetta, que nos próximos dias iniciará um projeto de reforma da estrutura onde antigamente se pensou em construir o Clube 25 de Julho. A ideia é de que no local sejam disponibilizadas salas comerciais gratuitamente, com despesas de luz, água, limpeza e consultorias empresariais custeadas pela Prefeitura, visando o fomento de novos negócios no município.

Após a conclusão da reforma, no ano de 2019 será publicado edital de seleção para que empreendedores interessados em abrir um novo negócio possam utilizar das instalações e serviços oferecidos pela administração, visando a geração de emprego e renda no município, bem como impulsionar o empreendedorismo. Inicialmente serão ofertadas 3 ou 4 salas para os interessados, mas já está projetada a futura expansão em uma segunda etapa, caso exista a demanda.

A incubação compreende conjunto de atividades que objetiva o fortalecimento de empresas nascentes, com ênfase na formação do empreendedor e estruturação do seu negócio. Segundo o prefeito Eder, “a visita teve grande valia, pois sabemos o que queremos e como começar, mas precisamos buscar experiências de incubadoras já em funcionamento para que possamos reduzir as possibilidades de erros e oferecer os incentivos de forma mais apropriada e com maior probabilidade de sucesso dos nossos empreendedores”, esclarece.