Início » Educação » Servidores Municipais participam do II Seminário Regional de Educação Fiscal

Servidores Municipais participam do II Seminário Regional de Educação Fiscal

postado em: Educação, Fazenda

No último dia 27 de setembro, foi realizado o II Seminário Regional de Educação Fiscal 2018, na cidade de Coronel Bicaco/RS. O evento que discutiu boas práticas na educação fiscal, cidadania, direitos e deveres do cidadão, contou com a participação de 29 municípios, entre eles, Chiapetta.

Do município participaram quatro servidores municipais: Horiolina Rigoli, Maricia Siqueira, Elton dos Santos e Jorge Trocha. Os participantes ressaltam a importância do evento, o qual abordou vários temas, com destaque para o que é ser cidadão, ou seja, exercer seus direitos e deveres, respeitar a ética, ser protagonista de suas ações.

Os servidores ressaltam também a importância do cadastro no Programa da Nota Fiscal Gaúcha, as compras no comércio local, assim como o cupom fiscal e a inclusão do CPF na nota. Ações que geram a arrecadação de impostos e, consequentemente,  revertidos em investimentos e melhorias nas mais diferentes áreas atendidas no município.