Início » Assistência Social » Inscrições abertas para 4 cursos profissionalizantes do SENAC

Inscrições abertas para 4 cursos profissionalizantes do SENAC

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CRAS abriam as inscrições para quatro cursos profissionalizantes com o SENAC.  A oportunidade de qualificação gratuita tem como público-alvo: jovens, mulheres e homens beneficiários do Programa Bolsa Família.

De acordo com a Secretaria de Assistência uma ótima oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. Conforme a pasta, serão oferecidos os seguintes cursos: Preparando-se para o Primeiro Emprego, Artesanato com Materiais Recicláveis, Confeiteiro e Eletricista. As inscrições acontecem no CRAS e estão abertas até o dia 28 de setembro. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e ser beneficiário do bolsa família.

Os cursos serão ministrados pelas equipes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – o SENAC, e oferecem certificação para os participantes. Eles têm início no mês de outubro.

Carga horária e dias dos cursos

O Curso de Eletricista será ministrado nas quintas e sextas-feiras o dia todo. A qualificação tem duração total de 40h. Já o Curso de Confeiteiro será realizado durante as tardes de quinta e sexta-feira, também com duração de 40h.

O Curso de Artesanato com Materiais Recicláveis e Preparando-se para o Primeiro Emprego será ministrado nas tardes de terças e quartas-feiras. A duração do curso de Artesanato é de 15h. Já a qualificação para o Primeiro Emprego tem duração de 21h.