Início » Obras » Curso de Operador de Máquinas Pesadas qualifica servidores da Secretaria de Obras

postado em: Administração, Obras

Nos últimos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro foi realizado o Curso de Operador de Máquinas Pesadas. Promovido em parceria com a empresa GFS Cursos e o município de Chiapetta, a qualificação proporcionou treinamento a pessoas interessadas do município e região, além de oferecer a 10 servidores públicos lotados na Secretaria de Obras, treinamento totalmente gratuito.

A parceria, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores por meio da Lei Municipal Nº 957, teve como objetivo o aperfeiçoamento técnico na operação do maquinário, os quais trarão como resultados imediatos aos cofres públicos, à redução nos custos de manutenção dos equipamentos e no consumo de combustível.  Dessa forma, foram preparados os operadores para evitar gastos desnecessários pelo uso incorreto dos equipamentos e principalmente para evitar acidentes de trabalho.

O curso de formação com duração de 20 horas reuniu teoria e prática, oferecendo qualificação e certificação para máquinas pesadas. Além de todo o aprendizado prático com máquinas como retroescavadeira, motoniveladora e pá carregadeira, realizado durante dois dias, o curso buscou reforçar comportamentos seguros na realização das tarefas diárias, visando a valorização e a preservação da integridade física e a qualidade de vida do trabalhador no âmbito preventivo e corretivo. Aos participantes do curso foi ensinando a utilizar técnicas e medidas que visam à eliminação dos acidentes e doenças através da promoção de condições seguras de trabalho, tornando-os assim uma maior satisfação no trabalho e, consequentemente, um trabalhador melhor e mais produtivo.