Início » Agricultura » Semana da Pátria 2018 é aberta oficialmente

Semana da Pátria 2018 é aberta oficialmente

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu no sábado, 1º de setembro, a Abertura Oficial da Semana da Pátria 2018, a qual comemorará os 196 anos de Independência do Brasil. Realizada em frente à Feira do Produtor, neste ano, os agricultores familiares foram os homenageados.

Da solenidade participaram as autoridades, secretários, representantes de entidades, equipes diretivas das escolas municipais e estadual, alunos, professores, comunidade e os homenageados. Após o pronunciamento e homenagens, o prefeito municipal realizou o acendimento do fogo simbólico, o qual foi conduzido pelo jovem agricultor, Leandro Klipstein.

O fogo simbólico percorreu a Avenida Ipiranga ao som da Banda Marcial de Chiapetta até a pira, localizada no Palanque Oficial. Em seguida, foi realizado o hasteamento das bandeiras.

Durante a semana (3 a 6 de setembro), as escolas ficam responsáveis pela hora cívica. A Semana da Pátria encerra no dia 07 de setembro, com o desfile cívico na Avenida Ipiranga, em frente a Praça Municipal. Toda a comunidade está convidada a prestigiar.