Início » Agricultura » Abertura da Semana da Pátria é neste sábado, 1º de setembro

Abertura da Semana da Pátria é neste sábado, 1º de setembro

Em comemoração aos 196 anos de Independência do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura dá início neste sábado, 1º de setembro, a Semana da Pátria 2018. Neste ano, a programação de abertura homenageará os Agricultores Familiares do município com o acendimento do fogo simbólico da Feira do Produtor.

A abertura está prevista para ter início às 9h da manhã com o pronunciamento das autoridades. Logo após, ocorre a condução do fogo simbólico até a Pira no Palanque Oficial e, em seguida, hasteamento das bandeiras. O trajeto deverá ser acompanhado pela Banda Municipal.

Durante a semana, de 03 à 06 de setembro, as escolas ficarão responsáveis pela hora cívica. No dia 07 de setembro, ocorre o desfile cívico, que nesta edição tem como tema “Deus, o homem e suas produções”. A programação tem início às 9h da manhã no palanque oficial e após, desfile das escolas, secretarias, entidades e empresa pela Avenida Ipiranga.

A comunidade Chiapetense está convidada a participar da Semana da Pátria 2018.