Início » Obras » Inicia a recuperação da estrada que liga o interior do município a ERS-571

Inicia a recuperação da estrada que liga o interior do município a ERS-571

postado em: Administração, Obras

Mais uma obra da parceria público-privada está em execução. Iniciou nesta semana o trabalho de recuperação do trecho que liga a Granja Boa Vista à ERS-571. Ao todo, 10 quilômetros receberão as máquinas  e equipamentos para a limpeza, patrolamento e cascalhamento.

A recuperação foi possível através da parceria com o proprietário da Granja Boa Vista, localizada em As Brancas, interior do município. A Granja disponibilizará funcionários, draga, caminhões e combustível para auxiliar os serviços da equipe da Secretaria de Obras. Em contrapartida, a Prefeitura Municipal cederá a cascalheira, patrola, retroescavadeira, carregador, rolo compactador, caminhões e a equipe para o trabalho.

O objetivo é cascalhar toda a extensão da via, facilitando assim o tráfego de caminhões e dos demais veículos que percorrem a estrada, principalmente nos dias de chuva, já que a granja é grande produtora e exportadora de grãos. A iniciativa também beneficiará os moradores da comunidade Novo Horizonte, que também trafegam pelo via. Além do cascalhamento, o trecho está recebendo o patrolamento e a limpeza de valas, para melhor escoamento da água.

De acordo com a Administração Municipal, a recuperação do trecho por meio da parceria público-privada é importantíssima por resolver problemas das estradas vicinais, melhorando a trafegabilidade. Além disso, a soma de esforços dá maior agilidade nos serviços de recuperação das vias do interior do município.

Ao mesmo tempo que se executa a obra dessa parceria, a coordenação de obras rurais tem realizado também reparos na estrada de acesso secundário ao município de Ijuí e nos arredores da comunidade Nova Conquista, devido os transtornos causados pelas últimas chuvas.