Início » Saúde » Sessenta crianças receberam as doses das vacinas no Dia D de Vacinação

Sessenta crianças receberam as doses das vacinas no Dia D de Vacinação

postado em: Saúde

Índice de vacinação no município é de 80,3%.

No último sábado, 18, a Secretaria Municipal de Saúde abriu as portas da Unidade Básica de Saúde para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Durante o dia todo, a equipe do Programa Municipal de Imunizações esteve recebendo as crianças de um a menores de 5 anos.

Conforme levantamento da equipe, no Dia D de Vacinação foram vacinadas 60 crianças. Com o número, o índice de vacinação no município que registrava até a última semana menos de 50%, agora, registra 80,3%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de 95%. Apesar do bom índice de vacinação, a equipe alerta os pais e responsáveis que ainda não levaram as crianças para que o façam até o dia 31 de agosto, data de encerramento da campanha.

A campanha tem por objetivos vacinar quem nunca tomou a vacina, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção). Devem ser vacinadas crianças de 1 a menores de 5 anos de idade.

A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde, de segunda à sexta-feira, durante horário de expediente.