Início » Saúde » ESF 1 realiza encontro com o Grupo de Hipertensos e Diabéticos

ESF 1 realiza encontro com o Grupo de Hipertensos e Diabéticos

postado em: Saúde

O Grupo de Hipertensos e Diabéticos participou no último dia 03 de agosto, de encontro promovido pela Equipe do ESF 1 da Secretaria Municipal de Saúde. Realizada na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde, os participantes receberam alguns cuidados e  orientações.

Durante o encontro, além da presença da equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde, esteve presente o médico da equipe, Dr. José Maçalai, o qual dialogou com os participantes sobre os fatores de risco, de prevenção e controle da hipertensão e diabetes. No momento também foram aferidos a pressão arterial e glicemia capilar. Além disso, apresentado o agente de Saúde Rafael Damian, que assumiu a Micro área 02 (área urbana).

Ao final, o grupo participou de momento de bate-papo e descontração. Foi servido chá e lanche saudável.

Os encontros do Grupo de Hipertensos do ESF 1 acontecem todos os meses, sempre na primeira sexta feira do mês. Em setembro, devido ao feriado de 7 de setembro, o encontro  ocorrerá na quinta-feira, dia 6, às 8:30h.

Equipe ESF 1 – Dr. José Maçalai, Enfª Kátia, Téc Enfermagem Mara,  Cirurgiã Dentista Araceli, Agentes comunitários de Saúde Vanessa, Talini, Marlene, Rafael e Rosvete.