Início » Agricultura » Eleito o novo Presidente do Conselho Agropecuário de Chiapetta

Eleito o novo Presidente do Conselho Agropecuário de Chiapetta

postado em: Administração, Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura realizou na tarde desta sexta-feira, 10, reunião com os membros do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário do município. O encontro, realizado nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, discutiu temas ligados à agricultura e, entre eles, a eleição do Novo Conselho para a gestão 2018/2020.

Durante a reunião estiveram presentes o Prefeito Municipal, Eder Luis Both e o Vice-prefeito, Celço Paulo Beier. Entre as discussões, os projetos e recursos ligados à área da agricultura que estão sendo buscados e encaminhados pela Administração Municipal. Solucionadas ainda as questões sobre a distribuição do calcário, o que deve ocorrer nos próximos dias, já que foi liberada a licitação para a aquisição do produto, e a construção das salas de espera, a qual também já possui empresa ganhadora de licitação. Foram tratados ainda, sobre os valores a serem praticados após a liberação do caminhão distribuidor de adubo orgânico, equipamento indispensável e possível após a chegada de mais um caminhão para o município.

Ao fim das discussões, foi realizada a eleição do Conselho. O agricultor da Nova Conquista, Valdomiro Colla é o novo presidente do Conselho de Desenvolvimento Agropecuário e assumirá pelos próximos dois anos. Além do presidente, foi formada a nominata dos membros, a qual tem a participação de representantes de todas as comunidades do interior, instituições bancárias e órgãos de assistência técnica do município.