Início » Assistência Social » Doações da Defesa Civil são entregues para mais de 100 famílias

Doações da Defesa Civil são entregues para mais de 100 famílias

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS realizaram durante esta terça-feira, 07, a entrega de doações feitas pela Defesa Civil Estadual. Ao todo, 3 mil peças, entre elas: agasalhos, calçados, cobertores e roupas de cama foram doadas às famílias com cadastro na Assistência Social.

Organizada no Ginásio Municipal de Esportes, as doações iniciaram pela manhã e seguiram o dia todo.  Segundo a Secretaria de Assistência Social, responsável pelo controle das doações, 120 famílias compareceram ao local das doações e puderam escolher as peças conforme suas necessidades.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, primeiramente, foi dada a oportunidade aos usuários que participam das oficinas promovidas pelo CRAS, como forma de valorizar aqueles que buscam qualificação por meio das oficinas. Mais tarde, os demais usuários também conseguiram adentrar ao espaço e escolher os itens. Para a melhor distribuição, cada família teve o direito de escolher 20 peças de roupas, cinco pares de calçados, um cobertor ou uma roupa de cama. Já lingeries, meias e cachecóis puderam ser levados conforme a necessidade.

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS agradecem as doações feitas pela Defesa Civil Estadual. Com certeza, as roupas e agasalhos vieram em uma boa hora e servirão para tornar o inverno das famílias mais quente.