Início » Educação » Palestra marca comemoração de aniversário da Escola Professora Lorette Fanck

Palestra marca comemoração de aniversário da Escola Professora Lorette Fanck

postado em: Educação

Buscando a prevenção e o conhecimento sobre o mundo negro das drogas, é que a direção da Escola Municipal Professora Lorette Fanck promoveu palestra durante a manhã desta sexta-feira, 03. Realizada no auditório da escola, participaram alunos, professores e as equipes da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar do município.

Ministrada pelo 1º Tenente da Brigada Militar de Ijuí, Cleomar Maciel, o palestrante que trabalha com turmas do PROERD trouxe aos alunos muitas experiências vividas ao longo da vida no combate as drogas, informações e curiosidades sobre o tema. Durante a palestra toda, orientou e alertou os adolescentes para que nunca utilizem droga, pois assim não estarão financiando o sistema que só tem dois rumos: a cadeia ou a morte.

A programação faz parte da comemoração de aniversário da escola, que neste dia 03 de agosto comemora 26 anos. De acordo com a diretora, Sandra Núzia da Silva, a palestra foi muito proveitosa. “Sempre muito importante discutir temas atuais com nossos alunos, principalmente o das drogas, o qual é atual e preocupante. A ideia foi utilizar a data não só para comemoração, mas sim para gerar e agregar conhecimentos a todos”, destaca a diretora.

A intenção é que mais palestras sobre o assunto sejam ministradas até o final do ano. O palestrante se dispôs a vir ao município sempre que houver a necessidade de trabalhar com o tema que é tão amplo.