Início » Educação » 3º Concurso Cultural de Desenhos e Redações é prorrogado

3º Concurso Cultural de Desenhos e Redações é prorrogado

postado em: CTG, Educação

A organização do 3º Concurso Cultural de Desenhos e Redações prorrogou a data de entrega das inscrições até o dia 13 de agosto, devido as férias escolares.  O concurso tem como objetivo de preservar a Cultura Gaúcha, suas tradições, história e folclore. A iniciativa do CTG Relembrando Tio Lautério e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é voltada aos alunos das escolas municipais e estadual do município de Chiapetta.

Nesta edição, o concurso traz as modalidades de desenho e redação, na qual foram estabelecidas sete categorias (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, EJA e etapa regional). Cada uma delas terá temas específicos, dentro dos quais os participantes deverão desenvolver a atividade proposta. Entre os temas: Cultura Gaúcha, contos e lendas gaúchas, voluntariado, Unindo gerações para construir o amanhã.

As inscrições serão feitas em Ficha de Inscrição, disponíveis nas escolas participantes e na SMEC. A entrega ocorre até o dia 13 de agosto ao professor responsável ou na direção de cada escola. As inscrições e entrega de redação da categoria Regional serão feitas exclusivamente pela internet.

A avaliação ocorre de 21/08/2018 a 06/09/2018 por comissão formada por representantes do CTG e da SMEC. De cada uma das 7 categorias serão escolhidos e premiados os cinco melhores trabalhos. A premiação será entregue durante a Semana Farroupilha 2018, no domingo dia 16/09/2018, após o almoço promovido pelo CTG. Os ganhadores receberão um certificado concedido pela SMEC, e um exemplar do livro comemorativo ao Concurso, que conterá os trabalhos de todos os ganhadores das modalidades de desenhos e redações, e os quadros ficaram expostos no CTG com os desenhos ganhadores.