Início » Educação » Encerrado o Ciclo de Formação do PNAIC 2018

Encerrado o Ciclo de Formação do PNAIC 2018

postado em: Educação

Na última terça-feira, 26 de junho, a coordenação do PNAIC no município, juntamente com as formadoras locais encerraram o ciclo de formação do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa 2018. Ao todo, foram 100 horas de estudos e práticas desenvolvidas nos meses de maio e de junho, de onde participaram professores da educação infantil, séries iniciais e finais das escolas municipais e estadual.

As formações oportunizaram vários momentos de trocas de experiências, confecção de jogos, contação de histórias, cantos, trabalhos individuais e coletivos entre outros, sempre relacionando teoria e prática. Para a formadora local da Educação Infantil, Carla Obregão Eickhoff, a formação do PNAIC foi uma experiência significativa e muito importante, pois a partir da reflexividade, facilitou as trocas de experiências entre as professoras tornando a aula mais atrativas, criativas, fazendo a diferença na sala de aula.

A formadora local das séries iniciais, Geneci Terezinha França, destaca a importância da Formação do PNAIC junto aos professores alfabetizadores na avaliação qualitativa dos mesmos, pois, todos demonstraram esforço, dedicação e empenho, resultando na implementação de estratégias didático pedagógica que efetivamente permitam aos alunos a consolidação dos direitos, das competências, e das habilidades da leitura, escrita e matemática, previstos para serem alcançados em cada ano no ciclo de alfabetização.

A Coordenação local do PNAIC e as formadoras agradecem o empenho de todos os profissionais que participaram das formações e também a Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura por não medirem esforços para que as formações ocorressem da melhor forma.