Início » Esporte » Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira, 27

Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira, 27

postado em: Educação, Esporte

Neste dia 27 de junho, ocorre a 24ª edição do dia do Desafio. A proposta é uma campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física, fundamentada em uma competição entre cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis.

No município de Chiapetta quem organiza a programação é a equipe da Secretaria de Educação. Durante a quarta-feira, as atividades organizadas pela secretaria ocorrem na quadra sintética da praça Carlos Chiapetta, as 8h30m.

Além das atividades na quadra sintética, a comunidade está convidada a interromper as atividades rotineiras e praticar, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. O Dia do Desafio é uma competição saudável entre as cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. Mobilize-se, movimente seu corpo e participe deste desafio. Adote hábitos saudáveis na sua rotina.

Pelos próximos três anos, Chiapetta disputará o dia do desafio contra Urumaco, município da Venezuela. A proposta do Desafio Trienal – 2018 a 2020 foi lançada neste ano e tem como objetivo proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Assim, foram sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.