Início » Assistência Social » CRAS promove Festa Junina para as crianças

CRAS promove Festa Junina para as crianças

postado em: Assistência Social, CRAS

Com o objetivo de promover a confraternização e descontração com os usuários do CRAS e, ao mesmo tempo, proporcionar momento para conhecimento sobre as festividades juninas, o Centro de Referência de Assistência Social realizou na última quarta-feira, 20, Festa Junina às crianças atendidas pela equipe.

A programação contou com apresentações do grupo Sementes do Saber, coordenados pela Pedagoga Marli Cardias da Silva, dança da quadrilha e quitutes juninos. Acompanharam as festividades, a Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, e o Prefeito Municipal, Eder Luis Both. Na oportunidade, foi realizada a entrega de camiseta personalizada do CRAS às crianças.

Frequentam o CRAS, de segunda a sexta-feira, 58 crianças de 6 a 11 anos de idade. De acordo com a coordenadora do CRAS, Camila Mattioni, elas participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o qual oferta oficinas de musica, canto, artesanato, oficinas pedagógica, esporte, informática, capoeira e jardinagem.