Início » Educação » 3º Pelotão Rodoviário de Santo Augusto busca apoio para instalação de Escola de Trânsito

postado em: Administração, Educação

O prefeito Eder Luis Both esteve recebendo em seu gabinete, na tarde da segunda-feira, 11, o Comandante do 3º Pelotão Rodoviário Estadual de Santo Augusto juntamente com a sua equipe. A visita teve como principal pauta a apresentação do projeto de Educação no Trânsito que será desenvolvido pelo Grupo a partir deste ano. Durante encontro, esteve presente a Secretária Municipal de Educação, Francieli Rochinheski Pires.

Conforme o Comandante do 3º Pelotão Rodoviário, Leandro de Oliveira, a proposta é montar uma escola de trânsito nas instalações do Pelotão em Santo Augusto, a qual vai atender crianças de 6 e 7 anos e jovens cursando o 3º ano do Ensino Médio e que estiverem prestes a tirar a carteira de habilitação. O projeto formiguinha, segundo Oliveira, tem como objetivo mudar o comportamento dos pais através dos filhos e a formação deles próprios. “Vamos colher os frutos ao longo do tempo. Cada acidente que pudermos evitar é importante”, enfatiza o comandante.

Prevista para iniciar em setembro, a Escola de Trânsito busca o apoio das prefeituras de abrangência do pelotão. A ideia é que as crianças passem a tarde nas instalações participando de aula teórica e prática, a qual se dará em pista de trânsito que será construída especialmente para a escola, além de brincadeiras no salão de eventos e campo de futebol.