Início » Educação » Chiapetta enfrenta município da Venezuela no dia do Desafio

Chiapetta enfrenta município da Venezuela no dia do Desafio

postado em: Educação

Na quarta-feira, dia 30 de maio, ocorre a 24ª edição do dia do Desafio. A proposta é uma campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física, fundamentada em uma competição entre cidades, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a importância da vida ativa e a adoção de hábitos saudáveis.

No município de Chiapetta quem organiza a programação é a equipe da Secretaria de Educação. Durante a quarta-feira, as atividades organizadas pela secretaria ocorrem na quadra sintética da praça Carlos Chiapetta, em dois momentos: de manhã, as 8h30m, e pela tarde, às 16:30m.

Pelos próximos três anos, Chiapetta disputará o dia do desafio contra Urumaco, município da Venezuela. A proposta do Desafio Trienal – 2018 a 2020 foi lançada neste ano e tem como objetivo proporcionar uma participação ainda mais qualificada. Assim, foram sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidades, como a somatória de seus esforços.

Além das atividades na quadra sintética, a comunidade está convidada a interromper as atividades rotineiras e praticar, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de exercício físico. O Dia do Desafio é uma competição saudável entre as cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são os maiores prêmios. Mobilize-se, movimente seu corpo e participe deste desafio. Adote hábitos saudáveis na sua rotina.

Conhecendo o município de Urumaco

Com população de 8.349 habitantes, Urumaco* é um município localizado no estado de Falcón, na Venezuela. É de interesse para os paleontólogos, devido à sua rica história fóssil. O clima árido da região significa que os fósseis não estão escondidos pela vegetação. Os fósseis foram pela primeira vez conhecidos pela ciência por geólogos que os encontraram enquanto procuravam por petróleo, que é abundante em algumas partes da Venezuela. A riqueza paleontológica de Urumaco faz com que seja a zona mais rica em fósseis do norte da América do Sul.

*Fonte: Wikipédia